Entre no coração da Trindade Santa para fazer a sua oração. Acomode-se... Sinta–se envolvida em toda uma atmosfera de paz, ... luz,... harmonia,.. ternura. Sinta o grande amor que Deus tem por você. Respire lenta e profundamente algumas vezes.
Coloque-se diante do Mistério, deixando-se envolver pelo seu Espírito.
Graça a pedir: - Não ser surdo/a ao chamamento de nosso Senhor, mas pronto/a e diligente em cumprir sua Santíssima Vontade.
1. Texto: - Jo 2, 1 – 12 :
Leia calmamente, uma, duas ou mais vezes o texto. A Mãe de Jesus estava presente... Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento. Deixe-se “tocar” pela atitude atenciosa de Maria e pelo seu testemunho de fé e de intercessão pelos necessitados.
2. Contemplar Jesus participando nas Bodas de Caná. Entrar na festa. Participar. Ver Jesus, Maria, os noivos, os convidados... Acabou o vinho! Que faço ? No centro do relato está Maria. Até mesmo Jesus e os discípulos aparecem em segundo plano. “Jesus também foi convidado ...”. A figura da mãe é, sem dúvida, central e é a partir dela que a atenção se projetará em Jesus. Entre nos sentimentos de Maria e na sua confiança total em seu filho Jesus Ela confia a necessidade a Jesus e confia, também, que Ele vai agir. Aos “serventes” e à você, hoje, deixa dito: “Faça tudo o que Ele disser”. Exige de você uma atitude de prontidão e de escuta para colocar em prática o que Jesus pede.
3. O milagre da manifestação da Glória de Cristo passa através de Mãe. Contemplar as atitudes de Maria ... Ela é aquela que vê o conjunto... È aquela que assume, se coloca no lugar... É aquela que age, que toma as iniciativas... Às vezes na nossa vida, parece ter acabado o vinho... Jesus é o vinho bom. Pedir a Maria que derrame este “vinho novo” na minha vida para que eu recupere o sentido da festa. Curtindo esse vinho bom, a vida será sempre uma festa.
Repita, suavemente, uma palavra ou frase inspiradora que o Espírito Santo desperta no seu coração. “ Saboreie” o vinho novo, o “melhor vinho”. Saborear o “ melhor vinho”, é necessário estar atento a tudo aquilo que Jesus solicita. No dia-a-dia estar atento/a para escutar e fazer o que o Senhor tem a dizer: “Fazei o que Ele vos disser”.
Terminada a oração, reveja brevemente como se saiu nela, perguntando-se:
· O que mais me tocou nesta oração?
· Que sentimento predominou em mim?
· Senti algum apelo, desejo, inspiração?
· Tive alguma dificuldade ou resistência?
Agradeça ao Senhor as iluminações e toques recebidos e percebidos durante sua experiência de oração, renove sua fidelidade a Deus. Anote em seu caderno vida aquilo que foi mais forte, mais significativo.
Reze um Pai-Nosso , uma Ave-Maria ou outra oração e continue suas atividades com as luzes recebidas na oração.
Ir. Teresa Cristina Potrick, ISJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário