domingo, 12 de julho de 2009

Proposta de Oração


Farei de ti, uma fonte de bênçãos”...

Texto: Gn 12, 1 – 9 )

“ Sai de tua terra, de tua parentela, da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei... farei de ti uma fonte de bênção” ( Gn 12, 1 – 2 ).

Ø Oração preparatória: - Consiste em pedir graça a Deus Nosso Senhor para que todas as minhas intenções , ações e operações sejam dirigidas unicamente ao serviço e louvor de sua divina Majestade. ( 46 )

. Composição de lugar.

. Pedir a Deus Nosso Senhor o que quero e desejo .

. Algumas pistas :

· A iniciativa é sempre de Deus, em benefício do outro:
“O homem é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus e assim salvar a sua alma”.

· Sai... deixa... - A pessoa que busca, sempre tem algo a deixar... Abraão ergue-se à nossa frente como homem de fé, o mestre da fé... É nômade, peregrino que Deus chama arrancando-o de sua terra, para fazê-lo “pai” de uma multidão. O Senhor o coloca no caminho do imprevisível, no deserto que não conhece, rumo a uma terra prometida que não chegará a ver. Mas, Deus caminha ao lado de Abraão , sendo sua força nos momentos difíceis. Ele crê, questiona o próprio Deus, pede explicações e aceita com maturidade interior o silêncio de Deus ou os projetos de Deus que se chocam contra a evidência humana.

· Vai... - o para onde é tão importante que motiva o deixar... Para que vivo ? Para onde eu caminho ? Como estou caminhando ? Ser peregrino nesta terra é uma grande aventura... O peregrino enfrenta cada dia novas paisagens, novas surpresas, novos desafios e novas perguntas...

· Uma fonte de bênçãos - Como ? Para quem ser bênção ?

· Marcos de Deus - Mergulho interior... Fazer a “teografia”, isto é , fazer memória dos marcos, dos sinais, dos altares construídos, como memória da experiência do encontro com Deus no rio da minha vida.

Terminada a oração, reveja brevemente como se saiu nela, perguntando-se:

· O que mais me tocou nesta oração?
· Que sentimento predominou em mim?
· Senti algum apelo, desejo, inspiração?
· Tive alguma dificuldade ou resistência?
Agradeça ao Senhor as iluminações e toques recebidos e percebidos durante esta sua experiência de oração, renove sua fidelidade a Jesus. Reze um Pai-Nosso e continue o seu dia na presença do Senhor.

Ir. Teresa Cristina Potrick, ISJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário