sexta-feira, 28 de abril de 2017

A morada do Amor


    A morada do Amor
                                                                                                                                                
              O fundamento de nossa vida é o amor criador de Deus – Pai, Filho e Espírito Santo! O ser humano é criado “imagem e semelhança” de Deus. Ele escolheu o coração da pessoa para instalar a Sua “Tenda”. A pessoa é templo vivo da Trindade. Esta verdade revelada chama e convoca a pessoa para ser alguém que irradia alegria, brilho, esperança, confiança e felicidade na convivência fraterna e na missão.

    Todos/as nós somos um sonho de amor de Deus... Somos criados/as para Deus e só no louvor e reverência, no serviço e no amor d’Ele encontraremos a salvação, isto é a plena realização.

      O Amor, essência de Deus, é também essência do ser humano, criado à Sua imagem. Quando amamos não é necessário dizer que Deus está em nosso coração porque, de uma maneira melhor, estamos no coração de Deus, participamos do próprio dom de seu Amor.

     “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5, 5).

    O amor de Deus é criador... O amor, somente o amor, pode justificar nossa existência. Ser amada/o torna a vida preciosa. O que todo o ser humano deseja, o que ele mais necessita, é ser aceito e amado por Deus. Seu amor é incondicional. Deus não nos ama por nenhuma de nossas qualidades ou atividades. Ele nos aceita assim como somos, para além das realidades.
·     Quem sou eu realmente?
·     Onde estou investindo minhas energias e criatividade?
·      Qual é o tesouro da minha vida?
·      O que dá sentido à minha existência e é capaz de plenificar meu coração?

     Somos como diz São Paulo“ um tesouro em vasos de barro”. É justamente em nosso cascalho interior que podemos encontrar o “tesouro”, a “pérola” preciosa; é exatamente aqui que alcançamos a nossa verdadeira identidade...

O que o texto diz a você? Dialogue com a Palavra neste momento e procure escutar a voz de Deus por meio dela. Leia novamente o texto e deixe-se tocar por ele. Depois, silencie o coração, para compreender e escutar a voz do Senhor. Não o perca de vista - Escute-O!...

    Textos:
·     Eclo 17, 1 – 12 ... “Pôs o seu olhar sobe os seus corações...”
·     2 Cor 4, 6 – 7  ... “ Das trevas brilhe a luz em vossos corações...”

              Ir. Teresa Cristina Potrick, ISJ     

Nenhum comentário:

Postar um comentário