sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ele fez bem todas as coisas

Vestindo o coração:
- Preparo o meu “lugar sagrado”, isto é, o lugar do meu encontro com Deus: Pai, filho e Espírito Santo. Respiro lentamente algumas vezes, tomando consciência do movimento do ar entrando e saindo de mim, acalmando e energizando todo o meu corpo. Confio este momento ao Espírito Santo, para que Ele ilumine e conduza minha oração.

- Graça a pedir: - Grande abertura de coração, dos ouvidos, e dos lábios, para : escutar, viver e proclamar as grandes maravilhas do Senhor.

- Texto: Mc 7, 31 – 37.
Ler calma e lentamente o texto, dando especial atenção à palavra ou frase que mais está mexendo com você. Algumas dicas...

1. “ Jesus afastou-se com o homem fora da multidão...”
Sempre que Jesus tinha algo a realizar ou decidir, voltava o seu olhar para o Pai... pois o barulho, a multidão interfere, impede que se ouça e se perceba as moções que vêem de Deus. Isto já no Antigo Testamento o profeta Oséias 2, 14 nos diz: “ ... conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração”.

E Jesus nos diz: “ Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo..."( Mt 6, 4).
Você se sente atraído/a por este desejo de estar a sós com o Senhor? Procure, descubra no seu dia-a-dia, um espaço para estar com Ele.

2.
“ ... colocou os dedos nos seus ouvidos... tocou a língua dele...

“Efatá” que quer dizer: “Abre-te”.
Em meio a este mundo sedutor, com tantas atrações, hedonismo, conforto, bem estar, consumismo desenfreado, que sons captam meus ouvidos? Que palavras proferem minha língua? Consigo perceber para onde me encaminham?
Aproxime-se de Jesus, ouça-O dizer: “ Efatá” , “Abre-te”... Deixe que Ele mexa em seu coração, que a sua Palavra toque os seus ouvidos e sua língua proclame as maravilhas do Criador em você e em todas as pessoas...

3. “ Ele tem feito bem todas as coisas...”
Que tal, dar uma atenção especial à minha vida, ás minhas atitudes, à minha maneira de ser, de falar, de escutar as pessoas, de fazer as coisas? Tenho certeza de que tudo isso, a gente aprende na Escola de Jesus.. Jesus é o Mestre por excelência; é na intimidade com Ele, que se aprende a escutar... a falar... a ser pessoa segundo o coração de Deus. Matricule-se hoje mesmo em sua Escola, ainda há vagas... Você vai gostar!

· O que mais me tocou nesta oração?
· Que sentimento predominou em mim?
· Senti algum apelo, desejo, inspiração?
· Tive alguma dificuldade ou resistência?

- Agradeça ao Senhor as iluminações e toques recebidos e percebidos durante esta sua experiência de oração. Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, um Glória ao Pai, renove sua fidelidade a Jesus. Registre no seu caderno -Vida o que foi mais importante na sua oração.

Ir. Teresa Cristina Potrick,ISJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário