quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Paz! Sonho de Deus
Bom dia, 2011!
Seja muito bem-vindo!
Nós o acolhemos com grande alegria porque você vem esparramando efusivamente as bênçãos da parte do Senhor!
Você chega trazendo surpresas, novas oportunidades, novas chances, alimentando novas esperanças para cada um, cada uma de nós.
“Recomeçar! Eis a palavra que deve animar o meu dia”!
Cada manhã, é um novo recomeço... é um novo “presente” do Criador, alertando-me a abrir os olhos, a estar”vigilante”, a prestar atenção a cada detalhe que vislumbra à minha frente: as cores do céu, o brilho do sol, o verde das matas, a variedade e os cantos dos pássaros, os animais, a imensidão do mar com todas as suas maravilhas e ondas revoltas, os rios com suas águas cristalinas, ou poluídas, o colorido das flores mais variadas, etc.
Tudo isso, para despertar em mim a “sensibilidade” tão ausente em nosso convívio humano. É necessário deixar-me tocar em meu núcleo mais profundo, na minha rigidez, na minha centralidade negativa, alargar os meus pobres horizontes, a fim de vislumbrar e fazer acontecer a PAZ, o Sonho de Deus para nós... Para o mundo. É bom lembrar:
Eu não sou centro do Universo, eu dependo de um “Alguém” que muito me amou e me chamou a fazer parte da grande FESTA DA VIDA e como tal, eu preciso fazer a minha parte, contribuir para a construção da PAZ desejada por Deus, nosso Criador.
A convivência é difícil... Não é preciso ir longe ao Irã ou Iraque, no nosso dia-a-dia, na nossa família, no nosso trabalho, cada um, cada uma de nós se encontra equipado/a, para a defesa. Basta uma palavra, um pequeno toque e a auto-suficiência, a raiva, a agressividade afloram e logo vem o troco armazenado ao longo
do tempo... É difícil aceitar uma falha, um confronto, uma pequena advertência, correção ou modo de ver e pensar diferente.
Vamos recomeçar! Vamos fazer a nossa parte! Não pense demais no ontem, ele já passou e não retorna mais; não pense demais no amanhã, ele ainda não chegou, está no pensamento de Deus. Viva plenamente o “hoje” de Deus. “ Este é o dia que o Senhor fez para mim”.
Ninguém nos impede de sermos felizes e fazer os outros felizes. Mas para isso, depende de cada um de nós, depende de mim, eu preciso começar... fazer a minha parte. Assim construindo a PAZ, estarei fazendo acontecer a Festa perene – isto é:
A REALIZAÇÃO DO SONHO DE DEUS PARA NÓS!
Ir. Teresa Cristina Potrick, ISJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezada Ir. Teresa C. Potrick,
ResponderExcluirparabéns pelo blog. Está muito bonito.
Ficaria grato se a senhora pudesse me
oferecer uma informação.
Acabo de fazer os Exercícios Espirituais com colocações, de 8 dias, orientado pelo Pe. José Flávio Tardin, SJ. O retiro aconteceu em Belo Horizonte, na Casa Santíssima Trindade.
Ficaria muito grato em saber se o EESC é requisito para o de 30 dias corridos.
Ficaria também muito grato se a senhora pudesse me dizer em que, de modo específico, os Exercícios com colocações se difere do sem colocações.
Se a senhora preferir, pode me escrever em meu email pessoal maiaramon@gmail.com
Obrigado,
no Senhor,
Ramon Maia